Com indefinição, Atlético-PR quer surpreender São Paulo

Furacão vem de derrota no clássico com o Coritiba e pretende vencer o time paulista para se reabilitar na competição

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

No Furacão, também teve estreia de treinador. Claudinei Oliveira comandou o primeiro jogo no clube paranaense
Mauricio Mano / Site Oficial
No Furacão, também teve estreia de treinador. Claudinei Oliveira comandou o primeiro jogo no clube paranaense

O técnico do Atlético Paranaense, Claudinei Oliveira, acredita na pontaria do seu ataque para garantir um bom resultado contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltar para casa com uma vitória. A equipe marcou apenas 28 gols na competição e vem de uma derrota para o Coritiba no clássico regional, no último final de semana. Uma nova derrota pode deixar a equipe paranaense mais próxima da zona de rebaixamento.

O treinador tem elogiado a atuação da defesa nas últimas partidas, mas acredita que se as chances que estão sendo criadas pelo time forem transformadas em gols, o time deve subir na tabela de classificação. "Faremos um bom jogo e contra o Coritiba criamos as melhores chances. Estamos encontrando a melhor maneira de jogar, precisamos melhorar um pouquinho mais as finalizações. Temos feito poucos gols e então esperamos ser mais felizes nessas finalizações e com isso teremos grande chance de ser feliz nessa partida", afirmou.

Para esta partida, o time estará desfalcado de Douglas Coutinho, na seleção brasileira olímpica, e Dellattorre, que ainda está no departamento médico. No meio de campo, o volante Deivid vai cumprir suspensão e deverá ser substituído por João Paulo, mas Claudinei Oliveira ainda mantém algumas indefinições. "Temos o João Paulo, o Paulinho Dias e o Otávio, estes três jogadores. Nenhum tem as características do Deivid, que é mais um primeiro volante. Precisamos de um jogador de maior 'consistência', até para liberar o Hernani, que tem uma boa finalização e um bom passe final", disse.