Jovem é executado com 11 tiros na porta da casa do amigo em Contagem

Testemunha foi obrigada a correr antes dos tiros começarem; motivação do crime não foi esclarecida

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai investigar a morte de um homem de 21 anos que foi assassinado com 11 tiros, na noite dessa terça-feira (7), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma testemunha contou aos militares que estava na porta de sua casa, localizada na rua Aiuroca, no bairro Novo Riacho, conversando com Maicon Machado Teixeira quando três homens surgiram com armas em punho. Um dos suspeitos teria perguntado ao comparsa “qual era o menino”.

Ao identificar Teixeira, os bandidos ordenaram que o amigo da vítima subisse a rua correndo, uma vez que não tinha envolvimento com o acerto. Em seguida, os criminosos começaram a atirar. O jovem foi atingido no pescoço, tórax, nuca, braços, ombro, região lombar, perna e pés. Ele morreu na hora.

Após cometer o homicídio, o trio foi atrás da testemunha e a mandou voltar para a porta do imóvel. No local, ninguém soube informar a motivação do crime ou a identificação dos atiradores.

Policiais fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave