Professores se rendem à tecnologia

Na faculdade de David, os professores colocam online os materiais

iG Minas Gerais | Raquel Sodré |

Muito vistos como o vilão das salas de aula nas escolas, os smartphones já conquistaram a categoria de aliados nas universidades. “O que vemos é que alguns professores mais modernos estão adotando a tecnologia. Na universidade, há uma maior independência (dos alunos) nos estudos, e há professores que veem a tecnologia como algo muito positivo”, analisa Bruna Flor, da rede Passei Direto.  

O estudante de engenharia civil David de Azevedo Esteves, 20, não se aperta: quando tem dúvidas nos exercícios, ele logo manda uma mensagem no WhatsApp do professor. “Um deles virou meu amigo. Enquanto eu cursava cálculo II com outro professor, mandava fotos de algumas questões para ele quando eu havia ‘travado’, e ele me dava o caminho”, conta.

Na faculdade de David, os professores colocam online os materiais. Ele também tem uma conta no Dropbox – app de armazenamento – onde ele guarda todo o material da faculdade separado por período, além de usar aplicativos para conferir os resultados seus exercícios de cálculo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave