São Paulo terá Virada Científica no fim de semana

A partir das 8h de sábado, público poderá acompanhar gratuitamente oficinas, jogos e shows

iG Minas Gerais | Da redação |

Objetivo é ensinar às crianças conceitos científicos de forma divertida
arquivo stockxpert
Objetivo é ensinar às crianças conceitos científicos de forma divertida

O público infantil poderá aproveitar gratuitamente a primeira Virada Científica em São Paulo, realizada pela Universidade de São Paulo (USP), que começa às 8h do dia 11 de outubro e irá durar 24 horas. O evento vai oferecer diversas atividades com o objetivo de ensinar às crianças conceitos científicos de forma divertida.

O evento contará com mais de 60 atrações, entre oficinas, experimentos, shows, jogos, palestras, sessões de cinema e de planetário.

As atividades serão na Cidade Universitária, no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), na Faculdade de Medicina (zona Oeste), na Casa de Dona Yayá (Centro) e no Parque CienTec (zona Sul). Também serão realizadas atividades no Engenho dos Erasmos, em Santos, e na Escola de Engenharia de Lorena.

Museus. Seis museus da USP também estarão abertos ao público com entrada gratuita: São eles o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), o Museu de Arqueologia e Etnologia, o Museu Republicano “Convenção de Itu”, o Museu de Anatomia Veterinária, o Museu Oceanográfico e o Museu de Geociências.

São esperados pela organização do evento cerca de 10 mil participantes. Na Cidade Universitária, haverá ônibus gratuitos para facilitar o deslocamento dos visitantes. Informações podem ser obtidas pelo http://prceu.usp.br/viradacientifica.

As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave