Pela primeira vez, deficiente físico estampará capa da Men's Health

Veterano de guerra Noah Galloway, de 32 anos, recebeu o título de Ultimate Men's Health Guy (leitor que representa melhor as ideias da revista norte-americana)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pela primeira vez, revista Men's Health escolhe veterano de guerra com deficiência para capa da edição 'Ultimate Guy'
Divulgação
Pela primeira vez, revista Men's Health escolhe veterano de guerra com deficiência para capa da edição 'Ultimate Guy'

Pela primeira vez na história da revista Men's Health, um homem com deficiência física é premiado com o título de Ultimate Men's Health Guy. O título é dado ao leitor que representa melhor as ideias da revista norte-americana. Além disso, essa é a primeira nos 26 anos da publicação que um homem com deficiência estampa a capa da revista.

O veterano de guerra Noah Galloway, de 32 anos, que hoje aparece na revista, perdeu parte da perna esquerda e o antebraço esquerdo em serviço. As lesões foram causadas enquanto estava servindo o exército dos EUA no Iraque, em 2005.

Na época, o veículo militar de Galloway passou sobre um artefato explosivo improvisado, que foi o bastante para atirar o Humvee pelos ares. Após o acidente, o soldado, que havia deixado seu país pela segunda vez para servir o exército, entrou em depressão e começou a beber. Galloway era um atleta nato, desde a adolescência ele se empenhava em praticar execícios físicos. No entanto, além de entrar em depressão, ele começou a ganhar peso.

Em 2010, o soldado se olhou no espelho e resolveu voltar a malhar. Após 4 anos de dedicação, ele voltou a ter o corpo definido, a manter a mente sob controle e  foi premiado com a capa da revista Men's Health. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave