Sada Cruzeiro bate MOC e reassume liderança do Mineiro

Jogo ficou equilibrado a partir do terceiro set, mas qualidade celeste sobressaiu; clássico contra o Minas irá definir primeiro colocado

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Sada quer fazer valer o mando de quadra para confirmar favoritismo e passar para a semifinal
WASHINGTON ALVES - VIPCOMM
Sada quer fazer valer o mando de quadra para confirmar favoritismo e passar para a semifinal

Foi questão de tempo para o Sada Cruzeiro recuperar a liderança do Campeonato Mineiro. Depois de ver o rival Minas ultrapassá-lo na tabela de classificação, com um jogo a mais, o time celeste voltou ao topo do torneio ao vencer, na noite desta terça-feira, fora de casa, o Montes Claros Vôlei por 3 a 1 (25/19, 25/18, 24/26 e 25/20).

A equipe da capital, comandada pelo técnico Marcelo Mendez, comandou as ações diante do time do Norte de Minas, que estreou o treinador Marcelinho Ramos, ex-assistente de Mendez no próprio Cruzeiro.  Depois de perder as duas primeiras parciais, na terceira o MOC reagiu e conseguiu mostrar que ainda estava vivo no jogo. No quarto set, o jogo esteve equilibrado até o segundo tempo técnico. A partir do daí, os visitantes abriram vantagem de três pontos para finalizar o duelo e confirmar a vitória.  Mesmo jogando fora de casa, o Sada se impôs e mostrou o seu já conhecido volume de jogo. O atual tetracampeão mineiro se deu ao luxo de poupar o oposto Wallace o central Éder, que participaram da campanha do vice-campeonato mundial com a seleção brasileira. Em seus lugares, entraram o oposto PV e o meio-de-rede Douglas Cordeiro, que  deram conta do recado e não deixaram a equipe sentir falta dos companheiros de posição. Com o resultado positivo, o Sada assume a liderança do Campeonato Mineiro com 14 pontos, um a mais que o rival Minas. Os dois times possuem cinco jogos realizados. No próximo dia 14, as duas equipes entram em quadra, em Sete Lagoas, para definir quem termina a fase de classificação na liderança. Quem ficar com a primeira posição, vai enfrentar o Montes Claros na semifinal. O MOC terminou sua campanha nesta fase com seis jogos e apenas uma vitória e dois pontos somados. O time do Norte de Minas terá uma semana para tentar acertar os erros deste começo de temporada e assimilar a forma de trabalho do novo treinador.  O segundo colocado vai encarar a UFJF brigando por uma vaga na decisão do Estadual. As semifinais estão marcadas para o dia 18, na casa da equipe de melhor campanha. A final acontece no mesmo local, no dia seguinte.