Carvalho pede novas férias para fazer campanha de Dilma

Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República voltou a trabalhar nessa segunda-feira, mas decidiu solicitar mais dias para poder se dedicar à campanha

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

JOSE CRUZ/ABR - 26.1.2011
undefined

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, decidiu pedir novas férias, conforme despacho da presidente Dilma Rousseff (PT) publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU).

O ministro voltou a trabalhar nesta segunda-feira (6) no Palácio do Planalto, mas decidiu solicitar um novo período de férias para poder se dedicar integralmente à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O primeiro pedido do ministro englobou o período de 8 de setembro a 3 de outubro.

Conforme o despacho publicado nesta terça-feira no DOU, Carvalho vai ficar afastado do trabalho de 7 a 17 de outubro. O segundo turno é no dia 26.

Segundo a assessoria da Secretaria-Geral, o período de setembro dizia respeito a férias acumuladas do ano passado, que o ministro só tirou agora. As novas férias são referentes a este ano.

Uma das missões de Carvalho será ajudar a campanha de Dilma no Estado de São Paulo, onde o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, obteve uma vantagem superior a quatro milhões de votos sobre a petista.

Com as férias de Carvalho, o secretário-executivo Diogo de Sant'Ana assume interinamente a Secretaria-Geral da Presidência.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave