Kombi perde o freio, avança sinal e atropela três mulheres em Contagem

Motorista, de 61 anos, alegou que perdeu o freio e não conseguiu evitar o acidente; uma das mulheres, de 30 anos, sofreu fratura exposta nas pernas

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após perder o freio em uma decida e se deparar com um sinal vermelho, um motorista acabou atropelando e ferindo três mulheres, no início da tarde desta terça-feira (7), na avenida João César de Oliveira, na altura do bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 12h. Testemunhas relataram que o Volkswagen Kombi dirigido por um homem de 61 anos avançou o sinal, atropelou as vítimas que atravessavam a avenida na faixa de pedestres e tentou fugir, parando somente a cerca de 200 metros do acidente, após ser interceptado pela população. 

Em contato com o condutor, ele revelou que estava em uma descida no sentido Eldorado/Cidade Industrial e, quando tentou acionar o freio, percebeu que ele não havia funcionado. Neste momento o semáforo ficou vermelho e ele não teve tempo de evitar o acidente. O senhor ainda disse que não tentou fugir, mas que só conseguiu parar o veículo alguns metros depois, após engatar a primeira marcha.

Os militares notaram que próximo à roda traseira do veículo havia um vazamento de óleo de fluido de freio, o que pode ter levado o veículo a ficar sem controle. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu as três vítimas. A mais grave delas, de 30 anos, foi levada ao Hospital Santa Rita, em Contagem, com fratura expostas nas pernas. As outras duas mulheres, de 54 e 56 anos, sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridas ao Hospital da Unimed da cidade. 

O veículo foi liberado para o filho do proprietário da Kombi. Já o motorista teve a carteira retida e foi levado para a Delegacia de Plantão de Contagem.