Marina recebe comitiva do PSB de PE para discutir apoio a Aécio

Paulo Câmara, Geraldo Júlio, e Fernando Bezerra visitam Marina no apartamento em que costuma ficar hospedada, na zona sul de São Paulo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marina Silva disputa com Aécio a chance de ir para o segundo turno
PSB/Divulgação
Marina Silva disputa com Aécio a chance de ir para o segundo turno

A cúpula do PSB de Pernambuco viaja nesta terça-feira (7) a São Paulo para se reunir com Marina Silva (PSB), terceira colocada na disputa presidencial, para bater o martelo sobre o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições.

De acordo com aliados da ex-senadora, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e o senador eleito pelo Estado, Fernando Bezerra, visitam Marina no apartamento em que costuma ficar hospedada, na zona sul de São Paulo.

A maioria do pessebistas de Pernambucano defende apoio a Aécio, inclusive Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos.

O PSB se reúne nesta quarta-feira (8), em Brasília, para definir sua postura em relação ao segundo turno. A Rede, grupo político de Marina, tem encontro marcado para esta terça (7). No entanto, Marina já avisou a interlocutores que, se não houver entendimento entre os dois grupos, tomará uma posição individual pró-Aécio.

Cortejada também pelo PT, Marina decidiu declarar apoio ao tucano, mas quer impor condições como a inclusão de pontos de seu programa de governo às propostas de Aécio, entre elas, a reforma política, com o fim da reeleição, ações de sustentabilidade, e educação de tempo integral.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave