Victor confia no time sem Tardelli e Leo Silva para as duas 'decisões'

Goleiro acredita que o Atlético tem totais condições de obter vaga na próxima Copa Libertadores

iG Minas Gerais | GABRIELA PEDROSA E THIAGO PRATA |

douglas magno
undefined

Vencer o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã, e o São Paulo no domingo, no Independência, virou obrigação para os jogadores do Atlético. Superando ambos, o Galo dará um grande passo rumo à próxima Libertadores. Mas se perder, deixará o G-4 e terá reduzidas as chances de garantir uma vaga no torneio sul-americano do ano que vem.

Além das dificuldades que enfrentará diante dos dois tricolores, o Galo ainda terá de superar a falta de dois pilares do time, sendo um defensivo e o outro ofensivo. Porém, mesmo sem Leonardo Silva, com lesão na coxa direita, e Diego Tardelli, convocado à seleção brasileira, o alvinegro esbanja otimismo. Pelo menos, é o que garante o goleiro Victor.

"A gente tem convivido com isso (desfalque de jogadores importantes) em praticamente toda a temporada. Então, para nós não é nenhuma novidade, até porque, aqueles que têm entrado, têm jogado bem. Claro que são desfalques importantes. O Leonardo é uma liderança. E o Tardelli, tecnicamente, é um jogador que desequilibra. Mas não podemos ficar lamentando, não. Temos que procurar fazer o melhor com aqueles que vão a campo", disse o camisa 1.

Para o arqueiro, o Galo tem totais condições de subir na tabela de classificação. Atualmente, o time é o quarto colocado, com 43 pontos.

"A gente tem de pontuar, até porque são concorrentes diretos (Fluminense e São Paulo) e agora o campeonato vai se afunilando, faltando 12 rodadas para o final. E a gente tem de tratar cada jogo como uma decisão", ressaltou.

Um dos sonhos de Victor é conquistar o Campeonato Brasileiro, título que ainda falta ao currículo do atleta. No entanto, ele admite que obter uma vaga para a Libertadores é o objetivo da vez.

"Nossa realidade é a Libertadores. Não podemos falar em título, pois temos 13 pontos atrás do Cruzeiro. A gente tem que ser realista e focar para conseguir melhorar nossa colocação dentro do G-4. A Copa do Brasil é o nosso grande objetivo de título. Não jogamos a toalha no Campeonato Brasileiro, mas sabemos da dificuldade, até pela distância na pontuação. O nosso foco é a classificação para a Libertadores e a conquista da Copa do Brasil", comentou.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloTardelliLeonardo SilvaVictor