Escola ensinará programação de graça para crianças e adolescentes

Empresa, que é a primeira escola de Programação e Robótica do Brasil, dará curso grátis para crianças e adolescentes que queiram aprender o básico de Ciência da Computação

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ECONOMIA . BELO HORIZONTE MG

Olimpiada do Conhecimento traz a Belo Horizonte o Festival Internacional de Robotica

FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 02.09.2014
Lincon Zarbietti / O Tempo
ECONOMIA . BELO HORIZONTE MG Olimpiada do Conhecimento traz a Belo Horizonte o Festival Internacional de Robotica FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 02.09.2014

Na Inglaterra já virou lei. Agora as escolas serão obrigadas a ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes. Nos Estados Unidos, políticos e empresários estão se mobilizando há mais de um ano por uma lei similar.

Com a chegada das férias escolares, aproxima-se também a Hora do Código (ou Hour of Code), iniciativa da ONG Code.org, nos Estados Unidos, em que a meta é ensinar uma hora de Programação, para crianças e adolescentes, no mundo todo.

No Brasil, a SuperGeeks, apoiadora da iniciativa - e primeira escola de Programação e Robótica voltada a crianças e adolescentes (a partir dos 7 anos de idade) - terá a sua Hora do Código, em uma aula com duração de 1h30min. As aulas serão presenciais, de 8 a 14 de dezembro (semana em que acontece o Hour of Code no mundo todo).

A empresa proporcionará sessões durante esses dias em diversos horários. Serão aceitas crianças de 7 a 17 anos. As vagas são limitadas, uma vez que cada sessão só suportará até 12 alunos.

Durante a aula, os alunos aprenderão o básico de Ciência da Computação, utilizando jogos, entre eles, o Minecraft (sensação entre os jovens e que recentemente foi adquirido pela Microsoft por mais de 2 bilhões de dólares).

Mais informações, no site da escola

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave