Jogadores celestes querem mais uma vitória no Brasileirão

Marquinhos e Alisson destacam importância de vencer o Corinthians em casa, para atingir a meta de seis vitórias para garantir o tetracampeonato

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marquinhos pode jogar ao lado de Marcelo Moreno, antigo companheiro no Vitória
Washington Alves/Light Press
Marquinhos pode jogar ao lado de Marcelo Moreno, antigo companheiro no Vitória

Se vencer pelo menos seis das 12 partidas restantes no Brasileirão, o Cruzeiro chegará aos 74 pontos e poderá garantir o tetracampeonato nacional em 2014. E o primeiro compromisso nesta reta decisiva será contra o Corinthians, às 22h, nesta quarta-feira, no estádio Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E nessa hora, não tem como os jogadores celestes não pensarem nessas “pequenas decisões”. Afinal, a cada vitória, a Raposa ficará mais próxima do título. O meia-atacante Alisson afirma estar ciente da importância de se alcançar a pontuação que garante o título nacional.

“Se parar para fazer a conta, faltam cinco vitórias e dois empates. Mas temos que pensar em cada jogo, sempre no próximo confronto. Conseguimos uma vitória importante no sábado e esperamos vencer o Corinthians”, afirmou Alisson.

Para o duelo com o Corinthians, os jogadores já estão focados e sabem que terão que se doar ainda mais em campo, para garantir mais três pontos na competição. O atacante Marquinhos, que vem ganhando espaço no time celeste, reconhece a qualidade do clube paulista.

“O Corinthians é uma equipe difícil de se vencer. O time tem jogadores de qualidade, que surpreendem muito. Temos que ter cuidado, fazer o que nós estamos fazendo para vencer”, avalia Marquinhos.

Contra o Timão, o Cruzeiro terá desfalques importantes, como os meias Everton Ribeiro, que está na seleção brasileira, e Ricardo Goulart, que segue lesionado, além do zagueiro Dedé, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Internacional e está suspenso.

Por outro lado, o clube paulista também chega a BH sem seus principais atletas. O zagueiro Gil e o meia Elias também estão à serviço da seleção brasileira, enquanto o atacante Guerrero está servindo a seleção do Peru. Mas para Marquinhos, mesmo com essas alterações, o Corinthians continua com um forte elenco.

“O Corinthians tem jogadores importantes na seleção, nos também temos, mas não podemos preocupar com isso. O importante é fazer o nosso jogo e vencer. Todos estão trabalhando para ajudar quando possível”, afirmou o atacante.

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro - ao conquistar 11 vitórias em 13 jogos - o Cruzeiro quer usar o fator mando de campo para derrotar mais um oponente no Brasileirão. E o meia-atacante Alisson afirma estar pronto para ajudar o time celeste.

“Sabemos da qualidade do Corinthians, eles marcam muito bem, mas temos que fazer a nossa parte no Mineirão. Se tiver oportunidade, vou procurar entrar e fazer o meu melhor”, conclui o jovem jogador.  

Leia tudo sobre: cruzeiromarquinhosalissoncampeonato brasileiroliderançatitulocorinthiansmineirao