Cansaço é primeiro adversário dos atletas da seleção

A maioria dos convocados para os dois amistosos cheA maioria dos convocados para os dois amistosos chegam ao país asiático até amanhã gam ao país asiático até amanhã

iG Minas Gerais |

No hotel. Tardelli, Jefferson e demais companheiros fizeram treino para “tirar avião do corpo”
Rafael Ribeiro / CBF
No hotel. Tardelli, Jefferson e demais companheiros fizeram treino para “tirar avião do corpo”

Pequim, China. O goleiro Jefferson (Botafogo), o zagueiro Gil e o volante Elias (Corinthians) e os atacantes Diego Tardelli (Atlético) e Robinho (Santos) já estão na China, onde a seleção brasileira enfrenta a Argentina, no próximo sábado, pelo Superclássico das Américas. Logo após o desembarque, nessa segunda-feira, os jogadores fizeram uma atividade física na academia do hotel onde estão hospedados, mesmo muito cansados pela longa viagem para a Ásia. 

Já os são-paulinos Kaká e Souza não viajaram com a seleção brasileira. Convocados após os cortes de Ricardo Goulart e Ramires, os dois jogadores e os atletas que atuam no futebol europeu devem chegar ao país entre hoje e amanhã.

“A viagem foi cansativa, mas só o fato de ser lembrado, de estar aqui fazendo parte da seleção brasileira já serve para superar todas as dificuldades. Ainda mais sabendo que vamos jogar contra a Argentina”, disse o atacante Diego Tardelli, que foi titular nas vitórias sobre Colômbia e Equador, os últimos jogos da seleção brasileira.

Além do amistoso contra a Argentina, o Brasil vai enfrentar o Japão, no dia 14, em Cingapura.

“Vale a pena o esforço, e a vamos ter um período para descansar bem. Sabemos que o jogo contra a Argentina vai ser pedreira”, disse o volante Elias.

“Estou muito feliz de estar aqui. Espero aproveitar a semana para descansar e treinar para poder fazer um grande jogo e para tentar sair com a vitória”, afirmou o veterano Robinho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave