Pestana quer ‘aliança respeitosa’ com a Rede

iG Minas Gerais |

“Agora vamos focar uma estratégia para conquistar os votos do Nordeste, fazendo alianças, e buscar os eleitores de Marina Silva”, declarou o ontem presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, dando mostras da estratégia do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, no segundo turno.

“Nossa abordagem em relação a Marina Silva e com a Rede será muito respeitosa e institucionalizada. Não será um arranjo somente para ganhar as eleições. Discutiremos como faremos isso nas próximas 72 horas. Estamos indo para São Paulo e para Brasília conversar sobre isso”, explicou.

Sobre a possibilidade de Marina Silva escolher apoiar Aécio, Pestana argumenta: “O PT fez uma campanha sórdida contra Marina, acusando-a de mentiras e absurdos. Nós tivemos um confronto muito mais ético”, disse, lembrando uma frase de Tancredo Neves. “Em Minas, quem briga são as ideias, e não as pessoas”.

Confiante, Pestana explica porque acredita em uma virada tucana. “O ciclo de 12 anos do PT no governo federal se esgotou. Somando-se os votos de Aécio Neves e demais candidatos de oposição, há quase 60% das intenções de um voto pela mudança”. Para ele, contribuiu também o desempenho de Aécio nos debates na TV. (Janine Horta)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave