Bancários da Caixa e de agências privadas voltam ao trabalho na terça

Profissionais que atuam no Banco do Brasil não encerraram assembleia e ainda não se sabem se vão aderir a proposta apresentada pelos empregadores

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Bancários da Caixa e de agências privadas voltam ao trabalho em BH
LEO FONTES - 10.6.2009
Bancários da Caixa e de agências privadas voltam ao trabalho em BH

Bancários de Belo Horizonte e região metropolitana que atuam na Caixa Econômica Federal e em instituições privadas aceitaram a proposta dos Bancos e retornam ao trabalho na manhã desta terça-feira (7). A categoria concordou com o reajuste salarial de 8,5%, conforme informações do Sindicato dos Bancários de BH e Região.

Proposta foi votada na noite desta segunda-feira (5) em assembleia da categoria, na sede do sindicato, localizada na rua Tamóios, no centro de BH. Funcionários do Banco do Brasil ainda estão em assembleia e ainda não realizaram a votação.

De acordo com Eliana Brasil, presidente do sindicato, além do aumento no salário, os funcionários receberam também um aumento de 9% no piso e um reajuste no vale alimentação de 12,2, que passará para R$ 26 por dia. "O valor será retroativo a 1º de setembro, contado a partir da assinatura do acordo", explicou.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave