Bombeiros registram 19 focos de incêndio em matas nesta segunda

Fogo atingiu áreas de vegetação em Contagem, Betim, Juatuba e Moeda; segundo os bombeiros, militares foram acionados para combater chamas também em Sabará, mas viatura não compareceu porque todas as equipes já estavam empenhadas

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

O Corpo de Bombeiros atuou no controle de pelo menos 19 focos de incêndio em áreas de vegetação nas regiões metropolitana de Belo Horizonte e Central do Estado, somente nesta segunda-feira (6). Segundo a corporação, entre as principais ocorrências estão a da mata do Hibisco, em Contagem, e a de uma área de preservação no bairro Cruzeiro, em Betim. Os locais foram consumidos pelo fogo, que só foi controlado no fim da tarde.

Também houve atuação dos bombeiros em Juatuba, na região Central do Estado, onde uma área de aproximadamente 400.000 m² de vegetação foi completamente destruída, e em Moeda, também na região Central, onde uma mata localizada às margens da MG-825 pegou fogo. Nesse local, as chamas foram parcialmente controladas e o combate foi suspenso no fim do dia. As viaturas do Corpo de Bombeiros devem retomar os trabalhos nesta terça-feira (7).

Chamado não atendido

O fogo também tomou conta de uma área de vegetação próxima ao bairro Ipê, Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira. De acordo com os bombeiros, houve chamado para combater o incêndio às 12h30, no entanto, todos os militares da área estavam empenhados em outras ocorrências classificadas como prioritárias e, por isso, não foi possível enviar uma viatura até o local.

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, militares serão enviados ao local assim que houver disponibilidade.

Balanço

Segundo dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros, foram registrados 109 incêndios em matas e 25 em lotes vagos apenas nesse domingo (5), totalizando 134 ocorrências.

 

Leia tudo sobre: incêndiomatavegetaçãometropolitanabetim