Maca quebrada despenca e fere idosa que aguardava para receber alta

Mulher de 79 teve ferimentos na cabeça e passou a sentir dores na coluna após cair da maca, que já teria ferido outro paciente dois dias antes

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Idosa de 79 anos ficou ferida após cair da maca quebrada
WEB REPÓRTER/ LEONARDO REIS
Idosa de 79 anos ficou ferida após cair da maca quebrada

Uma idosa de 79 anos ficou ferida na tarde desta segunda-feira (6) após a maca em que aguardava o resultado de alguns exames despencar e deixá-la pendurada pela cabeça, no Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada, porém, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. 

De acordo com o neto de Maria de Lourdes dos Reis, que não terá o nome divulgado, ela foi até a unidade de saúde no domingo (5) após sentir dores abdominais. "Ela estava  nesta maca,  na área de observação, apenas aguardando o resultado dos exames para poder receber alta. De repente a cama desabou, deixando ela presa só pela cabeça. Fiquei desesperado e um médico veio em alguns minutos e a imobilizou", detalhou. 

Após o ocorrido, funcionários esconderam a maca em um quarto e levaram a idosa para outro cômodo. Por coincidência, no novo local o neto da mulher conversou com os pacientes e descobriu um homem que, dois dias antes, caiu da mesma maca e fraturou a mão.

"Fiquei revoltado e, em contato com funcionários, eles me informaram que o problema da maca já é de muito tempo e reclamaram de falta de materiais de trabalho", afirmou o neto da paciente. Após o acidente, a senhora machucou a cabeça e está sentindo dores na coluna. Ela continuou internada na unidade aguardando para passar por uma tomografia e ser atendida por um ortopedista. 

A Secretaria de Saúde de Contagem foi procurada durante a tarde e a assessoria de imprensa afirmou que se posicionaria sobre o caso até o fim do dia. Entretanto, o órgão não respondeu sobre o caso até a publicação desta reportagem.