Alisson é liberado do DM e vira opção do Cruzeiro contra o Corinthians

Meia-atacante lesionou a coxa esquerda no clássico contra o Atlético e não atua desde a 23ª rodada do Brasileirão

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

O Cruzeiro começou a semana com uma boa notícia vinda do departamento médico. O meia-atacante Alisson está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a partida contra o Corinthians, no Mineirão, nesta quarta-feira, às 22h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o camisa 29 treinou pela primeira vez com bola.  Junto com os reservas, ele participou de um treino técnico em campo reduzido. Os titulares na partida de sábado contra o Internacional fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia.

Alisson se machucou no clássico contra o Atlético,  quando marcou um gol e foi um dos destaques da equipe cruzeirense. O retorno do jogador acontece em boa hora, já que o técnico Marcelo Oliveira tem problemas para escalar o setor ofensivo cinco estrelas. Everton Ribeiro está à serviço da seleção brasileira, para amistosos contra Argentina e Japão. Ricardo Goulart, que também foi chamado por Dunga para os jogos do Brasil, acabou sendo cortado por contusão. 

Além disso, o zagueiro Dedé é outro desfalque. O beque levou o terceiro cartão amarelo e não pega o Timão. Léo entra em seu lugar, reeditando parceria com Manoel. 

O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, nove à frente do Internacional, o segundo colocado. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaalisson