Técnico do Galo vê folga crucial para sequência

iG Minas Gerais | Da redação |

Folga. Levir Culpi decidiu dar oportunidade para os jogadores descansarem com seus familiares
Bruno Cantini
Folga. Levir Culpi decidiu dar oportunidade para os jogadores descansarem com seus familiares

Após o jogo de sábado contra o Criciúma, os jogadores do Atlético ganharam uma folga de dois dias, fato raro na estafante temporada do futebol brasileiro. Tanto que o técnico Levir Culpi reconheceu que não se recordava da última vez que os atletas tiveram tal regalia.

“Sinceramente, não lembro quando eles tiveram essa folga. Terão dois dias para ficar com a família. É bom às vezes tirar um pouco o foco, pensar em outras coisas, para depois voltar com força máxima. Considero que é um repouso mental dos atletas”, afirmou.

Mesmo com a derrota por 3 a 1, em Santa Catarina, o Galo segue no G-4, com 43 pontos, na quarta colocação. O próximo compromisso do time será na quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Levir Culpi destacou que a derrota não abala a sequência do time para se manter nas primeiras posições da tabela de classificação. “Os atletas estão bastante cansados. E o campeonato está bem assim, não podemos perder força. No futebol, tudo pode acontecer. Tive momentos bons em que as coisas não aconteceram, e em momentos ruins que deram certo”, completou.

Renovação. O Atlético anunciou a renovação de contrato do zagueiro Leonardo Silva por mais uma temporada. Com isso, o vínculo do jogador, que iria até o fim deste ano, vai até dezembro de 2015. A confirmação veio após a derrota contra o Criciúma, em Santa Catarina, por 3 a 1. O clube negociava o novo acordo com o jogador desde agosto.

Reforço. O Atlético vai apresentar amanhã à tarde, na Cidade do Galo, o atacante Cesinha, 24, que estava no Bragantino. Neste ano, o jogador, que se destaca pela velocidade, marcou cinco gols. Aposta da diretoria, Cesinha terá contrato válido até maio do ano que vem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave