Aécio se prepara para segundo turno e deseja êxito a Fernando Pimentel

O presidenciável lembrou o avó Tancredo Neves, pedindo aos eleitores e apoiadores para não se dispersarem; saudou Anastasia e Pimenta da Veiga, segundo lugar na disputa pelo governo de Minas

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

PSDB/DIVULGAçãO
"Se não sabia não deve governar mais por absoluta incapacidade", diz Aécio

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, falou com a imprensa em Belo Horizonte, na noite deste domingo (5). O tucano teve 33,62% dos votos, partindo para o segundo turno com a presidente Dilma, candidata à reeleição pelo PT.

O presidenciável lembrou o avó Tancredo Neves, pedindo aos eleitores e apoiadores para não se dispersarem. "A partir de amanhã (segunda, 3), já vamos dar prosseguimento ao nosso projeto, o melhor para o país, e vamos dar ao povo brasileiro um governo honrado", disse.

Aécio homenageou Eduardo Campos, que disputava o mesmo cargo, e que morreu em um desastre aéreo em agosto, durante a campanha. "Ela era um amigo, um político digno e honrado". O tucano também saudou Antonio Anastasia, que venceu a eleição para o Senado por Minas Gerais; e cumprimentou o amigo Pimenta da Veiga, segundo lugar na disputa pelo governo do Estado.

Aécio desejou sucesso a Fernando Pimentel (PT) eleito governador neste domingo. "Quero que o novo governador tenha um enorme êxito nas funções que passará a exercer a partir do dia 1º de janeiro", encerrou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave