Pimentel aparece com 52,65% dos votos em MG, aponta apuração parcial

Telão foi montado em frente ao comitê eleitoral do candidato petista para acompanhar contagem no fim da tarde deste domingo (5)

iG Minas Gerais | ISABELLA LACERDA / CAMILA KIFER |

Cerca de 1h50 após o encerramento da votação em todo país, o resultado de 68,05% da urnas já havia sido apurado em Minas Gerais. De acordo com o levantamento parcial, o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) recebeu 52,65% dos votos contra 42,16% recebidos por Pimenta da Veiga.

Um telão foi montado em frente ao comitê eleitoral do candidato petista para acompanhar a apuração dos votos. Na avenida Afonso Pena, cerca de 100 militantes do partido assistem voto a voto a divulgação dos números. Eles trouxeram bandeiras do partido e vestem vermelho.

Dentro do QG petista, uma estrutura foi montada para receber a imprensa, convidados e também reúne a equipe da campanha. Pessoas sem credenciaremos não podem acessar o prédio, onde antigamente abrigava o Central Shopping.

Um local próprio para a entrevista coletiva de Pimentel, que lidera as intenções de voto, já está pronto. Ele deverá chegar ao comitê assim que as apurações confirmarem um resultado irreversível.

Definido

O Espírito Santo foi o primeiro Estado brasileiro a eleger um governador em 2014. Paulo Hartung (PMDB) recebeu 53,05% dos votos, contra 39,65% do atual governador, Renato Casagrande (PSB). Até às 18h40, 92,45% do total de votos foram apurados.

Já no Paraná, Beto Richa, candidato do PSDB à reeleição, recebeu 55,77% dos votos válidos, deixando em segundo lugar Requião, do PMDB, com 27,52%.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave