Diretor do TRE classifica como positivo o dia de votação em Minas

Apesar de algumas prisões, diretor-geral considerou que o clima de paz e ordem imperou

iG Minas Gerais | Guilherme Reis/Thiago Prata |

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Adriano Denardi Júnior, classificou como positivo o dia de votação nas Eleições 2014 no Estado. Logicamente, houve alguns problemas, mas, no saldo geral, o clima de paz imperou.

“As votações foram marcadas por um clima de paz, ordem e tranquilidade. Houve algumas prisões feitas pela polícia, alguns transtornos de eleitores, uso de camisas que possam caracterizar campanha. No mais, transcorreu perfeita ordem, não houve uso de cédula manual. Houve menos de 200 trocas de urnas, o que é considerado bom”, declarou Adriano Denardi.

O diretor-geral do TRE disse ainda que o processo de votação, por meio de urnas eletrônicas, é 100% seguro, rechaçando qualquer possibilidade de fraudes. “O voto é totalmente secreto e inviolável. Tudo é regristrado na urna sem desvio. É uma forma transparente, segura e ágil”, comentou ele.

“Daqui a pouco conheceremos nossos novos deputados, senadores, governadores e presidente, ou se haverá segundo turno ou não para governador e presidente”, completou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave