Henrique freia euforia por vitória em confronto direto

Volante exaltou o triunfo sobre o Inter, mas lembrou que caminhada rumo ao título ainda é longa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Henrique pediu atenção total no duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira
Gualter Naves/Light Press
Henrique pediu atenção total no duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira

Para os torcedores mais eufóricos, a vitória do Cruzeiro sobre o Inter, nesse sábado, significou que a Raposa colocou uma mão na taça do Brasileiro. Mas, os jogadores preferem manter os pés no chão. O volante Henrique, por exemplo, fez questão de que ainda tem muito campeonato pela frente e o time tem de seguir focado em busca do título.

O camisa 8 pede que o Cruzeiro não diminua o ritmo forte que vem imprimindo na competição, buscando as vitórias até garantir o título, lembrando que vencer o confronto direto com o Colorado foi muito importante, porém, não decisivo.

“Tem muito jogo pela frente. A gente deu um passo importante porque era um confronto direto. Mas tem muitos jogos ainda. Mantendo esse mesmo futebol e esse mesmo pé no chão é que podemos, no final, ter um êxito”, avaliou.

Ciente da necessidade de manter a vantagem na tabela – são nove pontos em relação ao vice-líder -, Henrique afirma que o triunfo sobre o Inter, nesse sábado, não promoveu tranquilidade na equipe, mas muita confiança de que o Cruzeiro está no caminho certo na briga pelo tetra.

“Tranquilidade, não, porque quarta-feira já tem jogo contra o Corinthians, um jogo difícil. Mas dá mais confiança para ir até o final lutando”, disse.

Na quarta-feira, às 22h, a Raposa volta ao Mineirão para receber o Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. Vencer é fundamental para o time, que pode ter uma sequência de quatro jogos longe de casa, já que pegará Flamengo e Vitória no território adversário, depois terá o jogo contra o Palmeiras, que, até então, não será no Mineirão, por conta da punição imposta pelo STJD. Em seguida, ainda terá o confronto com o Figueirense, também fora.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposahenriquevolantetituloliderfutebol