Serra promete engajamento por Aécio em eventual segundo turno

"Vamos falar sobre segundo turno, sobre engajamento amanhã, mas estarei engajado sem a menor sombra de dúvida onde for mais necessário", disse Serra

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

O ex-governador José Serra, candidato em São Paulo a uma vaga no Senado, prometeu neste domingo (5) se engajar pelo colega de partido Aécio Neves se este for para o segundo turno das eleições presidenciais. Segundo Serra, ele dará "continuidade" ao trabalho que já fez antes do primeiro turno.

"Vamos falar sobre segundo turno, sobre engajamento amanhã, mas estarei engajado sem a menor sombra de dúvida onde for mais necessário, onde for mais conveniente", disse Serra após votar em Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Ele esteve no local de votação acompanhado do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, e do candidato a vice-presidente na chapa de Aécio, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Serra afirmou ter "confiança" de que Aécio chegará ao segundo turno. "E que o Geraldo Alckmin seja reeleito agora no primeiro. Aí já não é nem confiança, é praticamente certeza", afirmou. "Se Deus quiser os dois estarão à frente em São Paulo." 

O candidato a senador manifestou preocupação com o desconhecimento de seu número na urna eleitoral. Ele disse ter ouvido de mesários que muitos eleitores não sabem qual número digitar e ressaltou que os candidatos a senadores têm números de três dígitos.

Vice de Aécio

Ao lado de Serra e Alckmin, o senador Aloysio Nunes, que votou mais cedo em São José do Rio Preto (SP), disse ter certeza de que a chapa presidencial do PSDB irá para o segundo turno.

"Tenho muito entusiasmo, tenho certeza de que vamos para o segundo turno e iniciar um processo de mudança profunda no Brasil junto com Geraldo Alckmin, com Serra. E o Aécio está preparado para isso, para assumir esse papel", afirmou.

Aloysio Nunes acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de fazer uma campanha "muito ruim, de mentiras" e ter feitos muitos ataques, "principalmente contra a candidata Marina Silva".

Folha Press

Leia tudo sobre: serraapoioaécio PSDBeleiçõespresidente