Enderson lamenta baixas no Santos e critica calendário

Peixe não terá Robinho e Alison, que servirão à seleção brasileira, e Mena, que estará com o Chile, para o próximo jogo

iG Minas Gerais | Agência Estado |

O atacante Robinho está de volta à seleção brasileira
Ivan Storti/Santos FC
O atacante Robinho está de volta à seleção brasileira

O time do Santos não vai poder contar com três titulares para o jogo com o Bahia na quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robinho e Alison vão estar à serviço da seleção brasileira principal e sub-21, respectivamente, além do lateral Mena, que estará com a seleção do Chile. As ausências ficam ainda mais relevantes neste momento que o time alvinegro luta para se aproximar do G4.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último sábado, no Maracanã, o técnico Enderson Moreira lamentou as perdas e criticou o calendário do futebol nacional. "Eu acho que deve-se ter respeito à data Fifa, mas também ao campeonato. Não deveria ocorrer rodada do Campeonato Brasileiro. A gente tem de tomar atitude para o nosso futebol contar com seus melhores atletas", argumentou o treinador santista. Além de não atuarem no jogo contra o Bahia, Robinho, Alison e Mena também não enfrentam o Criciúma no dia 12 de outubro.

Para enfrentar o Bahia, o técnico vai ter de resolver se escala Gabriel ou Leandro Damião no ataque. Contra o Flamengo, no sábado, jogou Gabriel, que foi elogiado. "É muito talentoso, mas a gente tem de ter cuidado para não dar tanta responsabilidade para ele agora, tem outros jogadores que podem assumir isso. Ele tem crescido e em diversos aspectos", afirmou Enderson, que deixou aberta a briga pela vaga.

"São dois jogadores para mim que estão disputando posição. Ambos têm qualidade e características diferentes. Confio muito neles. Em alguns momento podem jogar juntos. Em outros, nenhum dos dois. Temos boas opções na frente. Acho importante que saber explorar essas características e os atletas", explicou o treinador.

Leia tudo sobre: endersonpeixesantoscalendáriobrasileirãorobinhoalison