Com gol de Diego Costa, Chelsea bate Arsenal em casa

Clássico teve vitória do time de Stamford Bridge e aumentou folga da equipe na liderança: diferença para segundo colocado é de cinco pontos

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Em mais um lance de assistência de Fàbregas, Diego Costa cravou vitória do Chelsea
CHELSEA/DIVULGAÇÃO
Em mais um lance de assistência de Fàbregas, Diego Costa cravou vitória do Chelsea

Diego Costa segue brilhando no ataque do Chelsea. Neste domingo, ele deixou sua marca na vitória sobre o Arsenal, por 2 a 0, em clássico disputado no Stamford Bridge. O atacante marcou um golaço aos 33 minutos do segundo tempo e sacramentou o triunfo que manteve sua equipe na liderança do Campeonato Inglês.

Em grande lançamento de Fàbregas, o brasileiro naturalizado espanhol dominou no peito e bateu por cobertura na saída do goleiro Szczesny. Foi seu nono gol na competição. Costa é o artilheiro isolado do Inglês. No primeiro tempo, o Chelsea abrira o placar em cobrança de pênalti de Hazard - o próprio belga sofrera a falta de Koscielny dentro da área.

O resultado ampliou a folga do Chelsea na ponta da tabela. A equipe do técnico José Mourinho soma agora 19 pontos, contra 14 do Manchester City, atual campeão. O Arsenal é apenas o sétimo colocado, com dez pontos.

Além da vantagem na classificação, a vitória deste domingo marcou mais um capítulo na rivalidade entre Mourinho e Arsène Wenger. Com o revés, o treinador do Arsenal manteve a "freguesia" diante do comandante do Chelsea. Mourinho nunca perdeu para Wenger. Agora ele exibe sete vitórias e cinco empates.

Ainda neste domingo, o Tottenham derrotou o Southampton, terceiro colocado da tabela, por 1 a 0. Novamente o volante Paulinho não esteve nem no banco de reservas. Em baixa na equipe londrina, o brasileiro vem recebendo poucas chances no time que ocupa o sexto lugar da classificação, com 11 pontos. Christian Eriksen marcou o único gol da partida.

Leia tudo sobre: chelseacampeonato inglêsvitórialíderarsenalclássicodiego costastamford bridgemourinhowenger