Pimenta é o segundo tucano a votar e diz que acredita em segundo turno

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB votou após o candidato a senador Antonio Anastasia e irá acompanhar também o voto de Aécio Neves

iG Minas Gerais | LUCIENE CÂMARA/ JULIANA BAETA |

Votação de Pimenta na escola deixa legado de sujeira
LUCIENE CÂMARA/ WEB REPÓRTER
Votação de Pimenta na escola deixa legado de sujeira

O candidato a governador de Minas Pimenta da Veiga (PSDB) votou por volta de 10h, na Escola Estadual Professor Caetano Azeredo no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os três chegaram cumprimentando os eleitores e o Pimenta foi o único a falar com a imprensa.

Pimenta  disse estar confiante no segundo turno, mesmo que as pesquisas apontem que o candidato pelo PT ao governo Fernando Pimentel irá ganhar no primeiro turno. Ele se mostrou otimista e disse que está confiante em um resultado positivo no segundo turno.

Após votar e acompanhar o candidato a presidência Aécio Neves (PSDB) na votação, Pimenta irá a Uberlândia continuar a campanha por acreditar que ali pode captar ainda um grande número de eleitores. Depois disso, ele volta a capital para acompanhar a apuração dos votos junto a Aécio.

Durante a sua ida a escola, uma eleitora se exaltou e começou a gritar dizendo que "graças a Deus, essa corja não vai passar".

Sujeira

A juíza eleitoral da 33ª zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Dolores Cordovil, disse que vai fotografar, limpar e encaminhar imagens ao Ministério Público para punições, devido a sujeira deixada na escola onde o candidato Pimenta da Veiga votou. Um funcionário da limpeza da escola retira a sujeira.

Anastasia

O candidato mineiro ao senado Antonio Anastasia (PSDB) foi o primeiro tucano a votar na manhã deste domingo (5). Ele votou às 9h15 no colégio Arnaldo, na região Centro-Sul da capital, e foi acompanhado por Aécio Neves e Pimenta da Veiga.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave