Fernando Pimentel já votou em escola do bairro Santo Antônio

O candidato do PT chegou por volta das 9h15 acompanhado do seu vice, Antônio Andrade (PMDB)

iG Minas Gerais | BERNARDO MIRANDA |

Candidato do PT ao governo chegou às 9h15 para votar
WEB REPÓRTER/BERNARDO MIRANDA
Candidato do PT ao governo chegou às 9h15 para votar

O candidato ao governo do estado, Fernando Pimentel (PT) votou agora pela manhã na Escola Estadual Leopoldo de Miranda, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele chegou as 9h15 acompanhado do candidato a vice na chapa, Antônio Andrade (PMDB).

Mesmo na frente nas pesquisas, Pimentel evitou falar de um futuro governo. "A melhor pesquisa quem faz é o TRE, então vamos esperar os votos dos mineiros, porque Minas não tem dono e são os cidadãos que decidem" afirmou.

Sobre qual seria seu papel na campanha em um eventual segundo turno em apoio à Dilma Rousseff, Pimentel disse ainda ter esperanças em uma vitória da presidente ainda no primeiro turno. Após votar Pimentel seguiu para sua casa, onde acompanhará a apuração. Após o resultado ele concederá entrevista coletiva na sede do PT na capital.

Pimentel lidera as pesquisas para o governo de Minas. Nos últimos levantamentos, divulgados ontem, o petista aparece com 61% contra 31% do candidato Pimenta da Veiga (PSDB), na pesquisa Ibope e no Datafolha Pimentel lidera por 54% contra 37% do Tucano. 

Leia tudo sobre: PIMENTELVOTOUSANTO ANTONIOESCOLA9H15VICEPTGOVERNADORMINAS GERAIS