Marina Silva encerra campanha no Acre e se diz confiante para 2º turno

Candidata vota às 8h, no horário local, na sede do Incra; após votação, ela deve acompanhar apuração dos votos em São Paulo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, desembarcou em Rio Branco, nesse (4), por volta das 22h, no horário de Brasília, 20h no horário local. Ela votará na capital acriana e, a poucas horas antes do pleito eleitoral, cumpriu com sua última atividade de campanha. Ao desembarcar, no saguão do aeroporto, Marina foi recebida por parentes, correligionários e apoiadores. Em seguida, a candidata dirigiu-se ao bairro Cidade Nova, onde moram os pais dela, para fazer o comício de encerramento da campanha.

No aeroporto, um princípio de tumulto chegou a se formar, com pessoas querendo tirar fotos com a candidata, que ainda não havia visitado o estado desde o início da campanha à Presidência. Aos jornalistas, Marina disse estar confiante de que irá para o segundo turno, apesar das pesquisas de intenção de voto apontarem uma redução na diferença entre ela e o terceiro colocado na disputa, Aécio Neves, do PSDB.

“A pesquisa verdadeira será feita neste domingo, os esforços que foram feitos para fotografar o momento da intenção domingo vai ter o registro do coração, do coração dos brasileiros que querem ver este país unido em torno do que interessa: saúde, educação de qualidade, segurança pública, respeito ao dinheiro público, proteção a nossa economia, para que o nosso país possa crescer e gerar emprego”, disse.

Marina observou ainda que foi um acerto de sua campanha ter divulgado o programa de governo e afirmou que fez uma campanha limpa, sem ataques a adversários. “Decidimos que iríamos pautar a campanha em outro patamar, não mais no embate, mas no debate. Por isso, apresentamos um programa e chegamos até aqui graças à decisão de brasileiros e brasileiras que sabem que a esperança já venceu o medo para nos dar a vitória no primeiro turno. No segundo turno, continuaremos a fazer o debate em torno do que interessa”, apontou Marina, que prometeu ainda pagar uma espécie de décimo terceiro salário para aqueles que recebem o Bolsa Família.

Perguntada por jornalistas sobre o que levou do Acre para a campanha, Marina disse ter sido a persistência. “É essa persistência que aprendi com a minha família, com os seringueiros, com os índios, com os ribeirinhos, com os agricultores, com Chico Mendes, que eu estou levando para o Brasil”, afirmou.

Mais cedo, antes de embarcar para Rio Branco, Marina fez campanha, na cidade de São Paulo, junto com o candidato a vice, Beto Albuquerque. Na tarde desse sábado, os candidatos percorreram alguns bairros da capital paulista em carro aberto. Neste domingo (5), a candidata deve votar no início da manhã. A previsão é que ela acompanhe a apuração dos votos em São Paulo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave