Calor mais cedo triplica vendas de eletrodomésticos

Normalmente maior no verão, procura já foi antecipada

iG Minas Gerais | da redação |

Aquecido. Vendas de ventilador, climatizador e ar-condicionado neste ano já subiram mais de 250%
DANIEL IGLESIAS/O TEMPO
Aquecido. Vendas de ventilador, climatizador e ar-condicionado neste ano já subiram mais de 250%

O calor chegou mais cedo neste ano e fez disparar a venda de produtos típicos do clima quente, em Belo Horizonte. Na Loja Elétrica, o estoque de ventiladores estava abastecido para atender a demanda que, geralmente, começa a crescer em outubro ou novembro. “As vendas se anteciparam e, agora, vamos ter que cobrir a oferta para o verão”, diz o representante da loja, Paulo Bettoni. Em setembro deste ano, a empresa vendeu o dobro de aparelhos em relação ao mesmo mês de 2013.

Até mesmo os aparelhos de ar-condicionado, que não são o foco da empresa, tiveram melhor saída no mês passado. “As vendas subiram bastante para um mês de setembro, quando não costumam serem tão altas”, afirma Bettoni.

Segundo ele, a expectativa é positiva para o restante de 2014, principalmente no início do verão. “Se o tempo continuar como está, as vendas vão triplicar neste ano em relação ao ano passado”, diz.

Nas lojas Ponto Frio da capital, as vendas de ventiladores, aparelhos de ar-condicionado e climatizadores de ar triplicaram na semana passada, em comparação com a semana anterior. Já em cidades do interior de Minas Gerais, como Governador Valadares, Montes Claros, Teófilo Otoni e Ipatinga, onde as temperaturas também estão altas, as vendas foram quatro vezes maiores na semana.

Em nota, a empresa diz que “esses produtos chegam às lojas e rapidamente são vendidos”. Além disso, afirma que o centro de distribuição, localizado em Contagem, na região metropolitana, “está preparado para garantir a entrega dos consumidores”. Na rede, os ventiladores também são

Preços

R$ 85 é o preço médio de um ventilador

R$ 1.200 é o preço médio de um ar-condicionado

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave