A voz Celeste

iG Minas Gerais |

Saudações celestes, nação azul! Sinceramente, me preocupa as baixas que começaram a nos atrapalhar. A última de suma importância – sem desmerecer ninguém – foi Ricardo Goulart. Temos também nessa severa lista alguns machucados, como Alisson, Tinga, Samudio e Julio Baptista. Por mais que alguns deles não sejam unanimidade na torcida são jogadores que têm papéis fundamentais no elenco! Egídio também tem sentido e reclamado de um edema, Bruno Rodrigo esteve um bom tempo no DM e está voltando aos poucos, e Borges retornou, mas realmente não esteve bem quando entrou. Ainda assim, ele faz um pivô servindo aos companheiros de forma impecável. Não esqueço das partidas contra Criciúma e Grêmio de 2013, em que foi primordial. Somos uma torcida que cobra muito, porém, precisamos ter paciência com nossos campeões, eles merecem!

A voz da Massa

Saudações alvinegras! A janela de transferências já ia fechando, mas Cesinha, do Bragantino, ainda passou para o lado de cá. O atacante de 24 anos é a nova contratação do Galo e chega como mais uma alternativa de velocidade para o nosso ataque. Eu costumo acompanhar a serie B e já vi Cesinha jogar algumas vezes. O que conta a seu favor é o estilo moderno de jogo – ele é versátil, ajuda na marcação e sai rápido para o ataque, parecido com o Luan. Recentemente, vi um golaço seu, em que pegou a bola na intermediária, driblou três, entrou na área e tirou o goleiro da jogada para marcar. Parece ser habilidoso! Por outro lado, se até hoje nenhum time paulista o fisgou, pode ser que tenha algum ponto fraco, mas, agora, eu não saberia dizer qual! O negócio é correr o risco, confiar no “olho clínico” de quem o trouxe e aguardar pra conferir o valor do rapaz.

Avacoelhada

A saída de Moacir Júnior e entrada do Givanildo deveriam provocar mudanças entre os relacionados, titulares e sistema tático, mas os defeitos continuaram contra o Atlético-GO. Sem contar com os atuais sub-20, que enfrentaram o Cruzeiro pelo Hexagonal do Mineiro, Diego e Júnior Lemos também ficaram fora da lista dos convocados. Aliás, Júnior Lemos deve ser opção ofensiva para atuar no meio-de-campo. Magrão e Doriva são jogadores para serem titulares ou dispensados. Daqui a 11 rodadas o campeonato termina e, desse modo, os dois vão receber sem jogar até o fim da competição. Raul foi improdutivo nas ultrapassagens e cruzamentos da linha de fundo. Ele e Gilson são dois laterais para executarem a função de um. Thiago Santos e Bruninho nada acrescentaram. Segunda-feira, às 17h, na sede do América, 13° aniversário da Associação de Ex-Atletas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave