Língua ferina e humorística

Depois de MTV, Bento Ribeiro estreia no Multishow como o ingênuo protagonista da série “Fred & Lucy”

iG Minas Gerais | luana borges |

Parceiros. Bento volta a trabalhar com colegas da MTV na nova produção do canal Multishow
Martios Bakker
Parceiros. Bento volta a trabalhar com colegas da MTV na nova produção do canal Multishow

Como todo comediante que se preze, Bento Ribeiro não tem papas na língua. Ao mesmo tempo engraçado e sério, às vezes é difícil ter certeza se o que ele diz não passa de uma ironia. E é com esse mesmo jeito despretensioso que ele encara os projetos com os quais se envolve. Foi assim durante os quatro anos em que trabalhou na MTV, em programas como “Furo MTV” e “Comédia MTV”.

Em “Fred & Lucy”, não é diferente. Na série que o Multishow exibe a partir de novembro, Bento extravasa todo o seu lado “bobão” para viver o protagonista masculino, chefe de uma agência de investigações amorosas. “Fred herda a agência do tio e é meio ‘patetão’, inocente e romântico na maneira como encara a vida”, adianta.

Na trama, Fred tem como grande rival Lucy, interpretada por Natália Klein, também idealizadora da série. Calculista e cínica, a jovem não aceita o novo conceito que ele implementa na agência, de sempre olhar o lado bom das coisas. Além disso, Lucy faz de tudo para assumir o comando da empresa no lugar de Fred.

Os 13 episódios da série, uma coprodução entre Multishow e a Dois Moleques, foram gravados em cerca de 40 dias, sem muito espaço para folga. Com um volume intenso de cenas, Bento teve uma rotina agitada. Gravou durante seis dias de cada semana, por 12 horas, com descanso apenas nos sábados. O que aliviou um pouco o ritmo puxado foi a convivência com o elenco.

Além de Babu Santana, Eri Johnson, Fernanda Biancamano, Léo Castro e Pollyana Rocha, a série também conta com Paulinho Serra, amigo de Bento e parceiro de trabalho na antiga MTV e em outros projetos. “O elenco é demais, me dou muito bem com todo mundo. Foi muito bom de trabalhar”, ressalta

A preparação para viver mais um tipo cômico passou longe de qualquer complexidade para Bento. A única coisa que ele fez foi ler os episódios com os outros atores, com a direção e com os roteiristas. “A gente passou os textos, conversou sobre a série e já veio gravar”, conta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave