Com 2 gols no fim, City vence e assume vice-liderança

O time de Manchester venceu fora de casa e garantiu a vice-liderança do Campeonato

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Equipe não tem mais condições de alcançar o título inglês, já conquistado pelo rival United
DIVULGAÇÃO / CITY
Equipe não tem mais condições de alcançar o título inglês, já conquistado pelo rival United

Com dois gols marcados no final do segundo tempo, o Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 0, neste sábado, fora de casa, e se garantiu na vice-liderança provisória do Campeonato Inglês. Os atuais campeões nacionais chegaram aos 14 pontos e ficaram um à frente do Southampton, que neste domingo encara o Tottenham, em Londres, no complemento desta sétima rodada da competição. Líder isolado, com 16 pontos, o Chelsea trava clássico com o Arsenal em outro duelo deste domingo.

 

Já o Aston Villa estacionou nos dez pontos e fechou o sábado na sétima posição. A equipe chegou a dar a impressão de que conseguiria segurar o City, mas acabou sucumbindo com os gols marcados por Yaya Touré, aos 37, e Agüero, aos 43 minutos do segundo tempo.

 

Antes disso, o time de Manchester chegou a acertar uma bola na trave aos 10 minutos do primeiro tempo, em finalização de Kolarov. Já na etapa final, Agüero também parou no poste, enquanto o Aston Villa quase abriu o placar com Richardson, que obrigou Hart a praticar bela defesa.

 

E, quando o jogo parecia fadado a terminar empatado, o marfinense Touré acabou fazendo a diferença. Após receber pelo meio fora da área, ajeitou a bola com liberdade, viu a marcação frouxa à sua frente e arriscou o chute de fora da área, acertando o canto esquerdo baixo de Senderos para abrir o placar.

 

Seis minutos depois, em rápida troca de passes, o argentino Agüero recebeu na meia-lua, ajeitou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro adversário, garantindo o 2 a 0 no placar no último confronto realizado neste sábado pelo Campeonato Inglês.

Leia tudo sobre: Futebol InglêsManchester City