Incêndio na Serra do Curral é debelado pelos bombeiros

Já há alguns dias a Serra do Curral sofre com uma série de incêndios. Os primeiros focos começaram no último domingo (28) e se estenderam ao longo da semana.

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Focos persistem na Serra do Curral desde a manhã dessa sexta (3)
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Focos persistem na Serra do Curral desde a manhã dessa sexta (3)

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio na Serra do Curral, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (4). Desde a manhã deste sábado, dez bombeiros trabalhavam no controle das chamas no bairro Belvedere. Três focos de incêndio queimavam a vegetação próxima as antenas de transmissão de rádio e TV.

O incêndio começou nessa sexta-feira (3) e o helicóptero do Arcanjo chegou a sobrevoar a área do fogo afim de identificar a área queimada. Por enquanto ainda está sendo feito levantamento do que foi queimado.

Já há alguns dias a Serra do Curral sofre com uma série de incêndios. Os primeiros focos começaram no último domingo (28) e se estenderam ao longo da semana. O calor e a falta de chuvas intensificaram a propagação do fogo.

Contagem Ainda na manhã deste sábado, os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo em um galpão de papéis, no bairro Chácara Campestre, em Contagem, na região metropolitana. O local foi atingido por um incêndio na tarde dessa sexta (3). Funcionários teriam tentando controlar as chamas, e só depois acionaram os militares. A área tem 6.500 m² e grande parte de sua estrutura desabou. De acordo com  a corporação, não há risco para sítios vizinhos ou mata no entorno.

Nova Lima Mais cedo, os bombeiros combateram um incêndio às margens da MG-030, altura do bairro Vale dos Cristais, em Nova Lima, na região metropolitana. Havia o risco de um condomínio vizinho ser atingido pelas chamas, já controladas pelos militares. Ninguém se feriu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave