Em 4º, Massa aprova desempenho em treino no Japão

O brasileiro mostrou evolução em relação às sessões livres de sexta-feira e obteve o quarto lugar no grid

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Felipe Massa revelou que a equipe já esperava pelo ritmo mais lento porque os carros da Williams não se adaptam bem aos traçados de rua
FACEBOOK OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Felipe Massa revelou que a equipe já esperava pelo ritmo mais lento porque os carros da Williams não se adaptam bem aos traçados de rua

Felipe Massa aprovou seu desempenho no treino classificatório do GP do Japão, na madrugada deste sábado. O brasileiro mostrou evolução em relação às sessões livres de sexta-feira e obteve o quarto lugar no grid, largando ao lado do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams.

 

"Por sorte, todos os problemas de ontem foram resultados hoje. Foi um treino bem positivo para toda a equipe, já que colocamos os dois carros na segunda fila", comentou o brasileiro.

 

Massa gostou da sua performance, mas admitiu que não tinha ritmo suficiente para brigar pelo terceiro lugar. "Mas sei que temos bom rendimento no carro e estou feliz. Temos que nos concentrar no trabalho sem nos preocuparmos com a previsão do tempo para amanhã", comentou.

 

Ele se refere ao risco do tufão Phanfone, que se aproxima do Japão e pode atingir Suzuka logo no momento da corrida. Por causa do fenômeno, dirigentes chegaram a cogitar antecipar a prova para este sábado, hipótese completamente descartada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

 

"O Circuito de Sukuza não é fácil. E a possibilidade de ter um tufão amanhã torna a situação ainda mais complicada", comentou Bottas. O finlandês, contudo, demonstrou satisfação por ter reduzido a diferença para Nico Rosberg e Lewis Hamilton neste sábado. "A distância para os dois foi menor do que esperávamos."

Leia tudo sobre: Fórmula 1MassaJapão