Federação boliviana atende pedido do Cruzeiro e libera Marcelo Moreno

Atacante foi dispensado dos amistosos que a seleção da Bolívia fará neste mês. Jogador poderia desfalcar o clube celeste por até dois jogos no Brasileirão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Moreno marcou mais um gol e se isolou na artilharia do campeonato, com 11 tentos
FOTO: Douglas Magno / O TEMPO
Moreno marcou mais um gol e se isolou na artilharia do campeonato, com 11 tentos

O Cruzeiro recebeu uma boa notícia antes da importante partida contra o Internacional. A Federação Boliviana de Futebol divulgou a lista final dos convocados para os próximos amistosos da seleção, e o atacante Marcelo Moreno foi liberado pela entidade. Com isso, o jogador não desfalcará o clube no Brasileirão. 

Com 12 gols marcados, Moreno é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Ele não enfrentaria o Flamengo, no dia 12 de outubro, e também corria o risco de não encarar o Corinthians, no dia 8. Até por isso, a diretoria celeste antecipou que tentaria a dispensa do jogador dos duelos que a Bolívia fará com a seleção olímpica do Brasil e o Chile, nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. 

Para estes compromissos, o técnico Mauricio Soria convocou 29 atletas. Durante a semana, Marcelo Moreno usou as redes sociais para justificar aos torcedores bolivianos o motivo do pedido de dispensa. Ele também não disputou dos amistosos da seleção local nos Estados, em setembro. 

 

Leia tudo sobre: CruzeiroMarcelo MorenoBolíviaSeleção Bolivianafuteboldispensaamistoso