Dilma faz carreata em BH e direciona discurso às mulheres

Conforme pesquisas de intenção de voto, a maior parte dos eleitores indecisos está representada por elas

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Carreata segue para a praça Sete e é seguida por populares e militantes do PT
Isabella Lacerda/O TEMPO
Carreata segue para a praça Sete e é seguida por populares e militantes do PT

A presidente Dilma Roussef, candidata à reeleição pelo PT, participa de carreata pelo centro de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (4). A concentração aconteceu na praça Tiradentes, região Centro-Sul, próximo ao comitê do partido; e desce pela avenida Afonso pena, no sentido praça Sete.

A chegada da presidenciável estava prevista para as 10h, mas houve um atraso de 50 minutos. Dilma segue em um caminhão improvisado, acompanhada de Fernando Pimentel e Antonio Andrade, candidatos do partido aos cargos de governador e vice em Minas Gerais.

Em coletiva para a imprensa, a candidata destacou medidas do governo voltadas para as mulheres, uma vez que, segundo as pesquisas de intenção de voto, a maior parte dos eleitores indecisos está representada por elas.

Perguntada sobre quem gostaria de enfrentar no segundo turno, a petista disse não ter preferências, deixando a decisão para os eleitores. Dilma justificou ainda ter escolhido Minas para finalizar a campanha neste primeiro turno, por ter nascido aqui, e vivido até os 19 anos. E lembrou só ter deixado o Estado e seguido para Porto Alegre, por conta das perseguições que sofreu durante a ditadura.

Uma multidão acompanha a carreata da petista, que complica o trânsito na avenida Afonso Pena, no sentido centro. O evento é acompanhado por agentes da BHTrans e Polícia Militar.

Pelas redes sociais

Simpatizantes do PT foram convocados pelas redes sociais na noite dessa sexta (3), assim que a visita de Dilma a Belo Horizonte foi confirmada. O pedido era que todos trouxessem bandeiras e que viessem vestidos com camisas vermelhas. No entanto,a presença de populares é maciça.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave