Bombeiros combatem a focos de incêndio em BH e região metropolitana

Na Serra do Curral, helicóptero faz sobrevoo para avaliar área queimada; em Contagem, militares trabalham em depósito de papel que pega fogo desde a tarde dessa sexta (3)

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

O Corpo de Bombeiros realiza inspeção na Serra do Curral, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (4).

O helicóptero Arcanjo sobrevoa a área para levantamento de focos de calor, e também mensurar o que foi queimado com incêndio que atinge a vegetação desde a manhã dessa sexta (3).

As chamas começaram na altura do bairro Belvedere, próximo às antenas de transmissão de rádio e TV, instaladas no alto da Serra do Curral. Os focos foram combatidos parcialmente, até as 19h dessa sexta.

Contagem

Ainda na manhã deste sábado, os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo em um galpão de papéis, no bairro Chácara Campestre, em Contagem, na região metropolitana. O local foi atingido por um incêndio na tarde dessa sexta (3). Funcionários teriam tentando controlar as chamas, e só depois acionaram os militares. A área tem 6.500 m² e grande parte de sua estrutura desabou.

De acordo com  a corporação, não há risco para sítios vizinhos ou mata no entorno.

Nova Lima

Mais cedo, os bombeiros combateram um incêndio às margens da MG-030, altura do bairro Vale dos Cristais, em Nova Lima, na região metropolitana. Havia o risco de um condomínio vizinho ser atingido pelas chamas, já controladas pelos militares.

Ninguém se feriu. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave