Avacoelhada

iG Minas Gerais |

América e Cruzeiro se enfrentam no hexagonal do Mineiro, às 15h, em Pará de Minas. O ritmo do time americano caiu bastante nos segundos tempos dos quatro últimos confrontos. Nos dois jogos contra o Vasco pela Copa do Brasil e contra Atlético e Villa Nova pelo Estadual, o Coelhãozinho sofreu nove gols nas etapas complementares. Além do desgaste físico provocado pelos seguidos jogos da Taça BH, Marcelinho, Roger, Paulinho, Renato Bruno e Bruno Sávio sofreram lesões durante e depois da competição. Os atletas em formação do sub-20 que estiverem no último ano do júnior deveriam ter tratamento diferenciado, participarem da preparação física, fisiológica, orientação nutricional e psicológica com o departamento da equipe profissional. Assim, estariam mais bem preparados fisicamente para serem escalados nos jogos do time principal.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Lá vai, de novo, o Galo, em sua infortunada luta contra os desfalques, para mais um desafio no Brasileirão. Quando a gente pensa que vai melhorar, porque alguns atletas estão saindo do departamento médico, o fantasma volta a assombrar, e o nosso time tem que ser modificado novamente. Desta vez o adversário é o Criciúma, e o objetivo é se manter no G-4. Estamos sem Leonardo Silva, Guilherme e Tardelli, nada menos do que três dos nossos principais jogadores, sem citar outros nomes importantes. Mas não adianta ficar reclamando. O negócio é armar um bom esquema de jogo, entrar com toda raça e ir para o enfrentamento direto, tendo em mente que uma vitória será fundamental para os nossos planos. De outras feitas o Galo já provou que, mesmo muito desfalcado, é capaz de superar essas adversidades e surpreender positivamente.

A voz Celeste

Saudações celestes, nação azul. Hoje é dia de decisão contra o Inter. Infelizmente, tivemos a péssima notícia da ausência de Ricardo Goulart, que sofreu estiramento e desfalcará a Raposa por tempo indeterminado, sendo também cortado da seleção brasileira. Egídio também era dúvida, por causa de um edema muscular, mas foi relacionado e vai para o jogo. Ele deve atuar, assim espero, porque eu, sinceramente, não gosto de jogar com Ceará ou Mayke improvisado na lateral esquerda. Como a CBF não passa por escrito a liberação de Breno Lopes, é o que podemos ter para hoje. A meu ver, isso é consequência da sobrecarga do calendário apertado da CBF. Mesmo assim, eu sou mais Cruzeiro, por toda sua tradição e a excelente campanha desde 2013. Somos líderes com méritos. É vencer hoje, bater o Corinthians na quarta e manter a regularidade que o tetra vem. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave