Beleza que vem na força das águas

Incrustada na tríplice fronteira

iG Minas Gerais | Paula Coura |

Cataratas. Uma das Sete Maravilhas da Natureza
Macuco Safari/Divulgação
Cataratas. Uma das Sete Maravilhas da Natureza

O som que vem das ruas é uma completa mistura de diversos sotaques. Portunhol, spanglish, tupi-alemão e outros idiomas, por mais malucos que pareçam, formam uma comunicação perfeita. Cidade de tríplice fronteira, Foz do Iguaçu abriga brasileiros e estrangeiros de mais de 70 nacionalidades. Todos juntos para a preservação de um tesouro que reluz com o sol: as águas.

Conhecida internacionalmente por abrigar uma das Sete Maravilhas da Natureza do planeta, as Cataratas do Iguaçu, a cidade aprendeu a oferecer uma mescla de atrativos, envoltos na natureza, ou até mesmo para o visitante curioso, movido pela enorme quantidade de turistas.

Com uma rede hoteleira bem-estruturada e passeios que vão desde aventuras radicais à mais singela tranquilidade dos templos religiosos, ou, quem sabe ainda, até acabar imerso em um bar inteiro montado dentro do gelo, tudo isso e muito mais pode ser visto em uma das mais belas regiões do Brasil.

Tire os casacos da mala e não tenha medo de se molhar. Mantenha atualizados seus documentos, porque as fronteiras com Argentina e Paraguai estão dentro da cidade, e não será pecado ficar tentado em fazer umas comprinhas ou descobrir os sabores do tradicional bife de chorizo.

Investimentos

Fazer de Foz do Iguaçu um destino turístico atraente é trabalho conjunto de vários setores, principalmente, com a junção de investimentos do setor público-privado. Entre 2007 até 2015 a Secretaria Municipal de Turismo espera investir mais de R$ 1,6 milhão na cidade. São ações que vão desde instruir motoristas e frentistas a darem informações precisas sobre as principais atrações da cidade até a construção de novos hotéis e resorts.

A cidade conta, atualmente, com 60 hotéis e 7.000 leitos, além de três aeroportos – o de Foz do Iguaçu, o de Puerto Igazú, na Argentina, e o de Guarani, na Ciudad del Este, no Paraguai.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave