Minas vence Mackenzie e se garante na final do Mineiro

No primeiro jogo da noite, Unitri caiu diante do Macaé; depois, minastenistas desequilibraram a partir do terceiro quarto e arrancaram classificação

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Equilíbrio foi a palavra que marcou os dois confrontos desta noite, válidos pela segunda rodada do returno do Mineiro de Basquete. Atuando frente ao Macaé, o Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia perdeu por 85 a 82, mesmo vencendo o segundo e o terceiro quartos. Já o Minas Tênis Clube venceu o Cottar-Mackenzie-Sete Lagoas-Fac.Sto Agostinho por 67 a 55, e se garantiu na decisão. As duas partidas aconteceram na Arena Minas.

O primeiro jogo da noite não contou pontos, logo a derrota não foi de todo ruim para o Unitri, que enfrentou o convidado da competição. As duas equipes se revezaram no placar e viram um show dos “cariocas” Atílio e Márcio, que marcaram nada menos que 20 pontos cada um no duelo.

Já o confronto entre Minas e Mackenzie valia briga direta pela classificação. O clube de Uberlândia era o único a ter duas vitórias no campeonato até o momento, e foi alcançado pelo time da rua da Bahia, que também se classificou. As equipes fizeram uma partida tão equilibrada que chegaram a fechar o terceiro quarto com números iguais, 46 a 46.

A rodada continua neste sábado, ainda na Arena Minas. Às 15h, os mackenzistas o clube do Rio de Janeiro, e em seguida, às 17h30 Minas e Unitri fazem o convencional clássico mineiro para ver quem terá a vantagem na final, a ser decidida na série melhor de cinco.

Leia tudo sobre: minasunitrimackenziemineirobasquetejogofinalclassificação