Liverpool anuncia renovação de contrato do atacante Sturridge

Jogador foi um dos artilheiros do último Campeonato Inglês, atrás apenas de Luis Suárez; juntos, eles lideraram a equipe no vice-campeonato

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Sturridge ainda será avaliado para saber se não tem mesmo condições de enfrentar o Hull City
LIVERPOOLFC/ DIVULGAÇÃO
Sturridge ainda será avaliado para saber se não tem mesmo condições de enfrentar o Hull City

A diretoria do Liverpool anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do atacante Daniel Sturridge, de 25 anos. Desfalque da equipe inglesa nos últimos seis jogos, por lesão, ele assinou novo vínculo de "longa duração", de acordo com o clube, que não revelou a duração do acerto.

"Este é um grande dia, um grande dia na minha vida, ao me comprometer com este clube e dar a ele os meus melhores anos, que ainda estão pela frente", comemorou Sturridge, um dos destaques do time na última temporada.

Sturridge foi um dos artilheiros do último Campeonato Inglês, atrás apenas de Luis Suárez. Juntos, eles lideraram a equipe na busca do vice-campeonato. Com a saída do uruguaio, o time caiu de rendimento na atual disputa e ainda tenta se reencontrar em campo.

Um dos motivos da queda da equipe é justamente a ausência de Sturridge neste início de temporada. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa. O atacante chegou ao clube em janeiro de 2013, após deixar o Chelsea, e já acumula 36 gols em 52 jogos no Liverpool. Em ascensão, foi convocado pela seleção inglesa para disputar a Copa do Mundo, no Brasil, em junho e julho deste ano.