Hospital promove evento para comemorar Dia das Crianças

O objetivo é trazer os pacientes que sofrem com fissura lábio palatina para o convívio social, já que essa condição muitas vezes os deixam isolados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na foto, o menino Juan Alencar.
Divulgação / Smile Train
Na foto, o menino Juan Alencar.

Em parceria com a ONG Smile Train, o Hospital da Baleia promoverá na próxima segunda-feira (6) uma grande festa de Dia das Crianças para os pacientes que sofrem com fissura lábio palatina. O evento, que contará com várias atrações, terá distribuição de brinquedos e lanches, além da participação da equipe do salão Marcus Martinelli, que estará marcando presença na festa a partir das 13h, embelezando quem estiver por lá. 

O evento, que acontecerá no bairro da Saudade, espera receber cerca de 90 pessoas e conta com o apoio da Smile Train, organização que oferece tratamento gratuito para fissuras lábio palatinas. Presente em mais de 80 países, a organização une diferentes origens e culturas em prol da solidariedade às crianças e adultos que não teriam condições de arcar com os custos da cirurgia e do tratamento. Parceiro da Smile Train há muitos anos, o Hospital da Baleia e o Centrare são essenciais para o sucesso no tratamento das crianças assistidas pelo programa, através de iniciativas que promovem o envolvimento social desses pacientes, aumentando sua autoestima e, consequentemente, elevando as chances de sucesso do tratamento.

“Para o sucesso do tratamento é fundamental que, além do auxílio médico e cirúrgico, haja um trabalho social com as famílias das crianças que sofrem com o problema. Parceiros como o Centrare têm sido fundamental na aproximação das famílias com a equipe médica, proporcionando um tratamento completo para as crianças assistidas pela Smile Train”. Observa Mariane Goes, Gerente de Programa da Smile Train no Brasil.

A Organização conta com mais de 1000 hospitais parceiros no mundo e mais de 2 mil cirurgiões totalmente capacitados a oferecer tratamento de qualidade para crianças carentes. Todos os programas e parceiros são acompanhados de pertinho para que eles mantenham os mais altos padrões de qualidade e segurança, além de promover sua autossuficiência.

No Brasil desde 1999, a Smile Train alcançou em 2014 a marca de 1 milhão de cirurgias pelo mundo. No país, foram realizadas mais que 15 mil. Hoje estima-se que no Brasil a cada 650 recém nascidos, uma criança nasça com fissura lábio palatina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave