Quiroga acerta transferência para o Canoas Vôlei

Em três anos no vôlei brasileiro, este será o terceiro clube diferente do ponta argentino

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Quiroga elogiou fato do Canoas Vôlei ter mantido sua base
DIVULGAÇÃO - CANOAS VÔLEI
Quiroga elogiou fato do Canoas Vôlei ter mantido sua base

Depois de uma temporada no Minas Tênis Clube e outra no Ziober-Maringá, o ponta argentino Rodrigo Quiroga parte para sua terceira temporada no Brasil no terceiro clube diferente. Agora, será a vez dele defender as cores do Canoas Vôlei-RS.

"Acompanhei o Canoas nas duas temporadas em que joguei aqui no Brasil. Quando veio o convite, assinei na hora. Claro que ainda temos de entrosar mais e aprimorar nosso estilo de jogo. Mas é uma equipe que manteve a base e que tem grandes nomes para fazer uma ótima Superliga", declara. O ponta reúne passagens por times de países coo Itália, Irã e Grécia.

Quiroga desembarca no Rio Grande do Sul depois de integrar a seleção de seu país no Campeonato Mundial. O time não se classificou para as fases finais, mas conseguiu importantes resultados contra tradicionais rivais.

"O fato de termos vencido os últimos jogos (contra Estados Unidos e Itália) foi muito bom. Poderíamos ter feito melhor, principalmente contra Irã e Sérvia. Mas por ser o primeiro ano com o (Julio) Velasco nos mostra que estamos no caminho certo", completa.

Ficha técnica:

Rodrigo Daniel Quiroga Lozada Nascimento: 23/03/1987 – San Juan/ARG Posição: Ponteiro Altura: 1,91m Clubes: Obras de San Juan-ARG, Club de Amigos-ARG, Bassano-ITA, Catania-ITA, Cavriago-ITA, Tonno Callipo-ITA, Kalleh Mazandaran-IRA, Iraklis-GRE, Ravenna-ITA, Fenerbahçe-TUR, Vivo/Minas e Moda/Maringá