O que eu quero, é sossego

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, a publicação traz uma entrevista com a autora do livro “Tudo o que não foi” e fala sobre Bike Polo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Tempo Livre/Reprodução
undefined

A quadragésima edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPad, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

CAPA

Contrariando às expectativas, o número de jovens que preferem viver uma vida tranquila aos agitos da noite cresce a cada dia. A reportagem de capa da revista digital O TEMPO LIVRE #40 mostra a experiência de jovens que, ao se dissociarem da figura do rebelde sem causa, passam a viver uma vida com hábitos mais saudáveis e tranquilos. Leia um trecho da matéria:

Durante muito tempo, e ainda hoje, jovens estiveram ligados à máxima “sexo, drogas e rock'n'roll”, que representa a ânsia desse grupo por liberdade. Regras, para eles, foram feitas para serem quebradas. Para se dissociarem da adolescência e, ao mesmo tempo, da caretice da vida adulta, representada pelos pais, as pessoas nessa fase da vida costumam abusar do álcool, tem uma iniciação sexual precoce e uma rotina que troca a o dia pela noite. Diversão torna-se, então, o grande propósito da juventude. Não podemos, no entanto, caricaturar uma geração, mesmo porque, ela é diversa e existe quem saiba dosar distração e responsabilidades.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #40

Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE

TENDÊNCIA

Equilibrar-se sobre duas rodas já é, por vezes, tarefa difícil. O desafio aumenta quando você resolve mesclar polo e bicicleta. Trata-se do Bike Polo, prática esportiva que vem conquistando adeptos em Belo Horizonte e se popularizando no mundo. Ao invés de cavalos, como no Polo tradicional, o atleta tem que disputar a partida sobre uma bicicleta. O belo-horizontino Pedro Felipe de Castro Oliveira, 28, mais conhecido como Toast, conheceu o esporte através de uma oficina, em 2013, realizada por Emerson Eller e Guilherme Tampieri, no Ateliê Bicicine, para a confecção dos primeiros mallets – os tacos usados no jogo – da cidade.

MEU GUIA

Livro reúne relatos de taxistas com histórias inusitadas que eles viveram com passageiras da cidade. Pelo retrovisor, eles vão ouvindo e colecionando histórias. O banco do passageiro às vezes parece mais um divã de analista, os protagonistas vêm de todo o canto, de todas as classes sociais. Circulando por Belo Horizonte durante as 24 horas do dia, os taxistas são os autores pulsantes da série de histórias que deram origem ao livro: “Táxi, a Cidade em Movimento".

PERFIL

Antropóloga e escritora publica livro reunindo contos reais e fictícios sobre o que poderia ter sido a vida de pessoas que morreram em acidentes de trânsito. Eles poderiam ter se casado. O menino poderia ter feito 24 anos. A criança poderia ter brincado um pouco mais, mas acidentes de trânsito interromperam suas vidas e deixaram para trás tudo o que não foi, tudo o que poderia ter sido. É com essa premissa que a antropóloga Deborah Kietzmann Goldemberg , 39, resolveu reunir uma série de escritores para falarem não só sobre as vidas perdidas, mas também sobre as pessoas que aqui ficaram, sobre os acidentes que não aconteceram, sobre as vidas que não se perderam. Deborah foi curadora do livro “Tudo que Não Foi”, coletânea com contos de 15 escritores, lançado no mês passado em São Paulo.

GASTRÔ

Fugindo das massas prontas e dos bolos industrializados, a procura por bolos caseiros cresce em Belo Horizonte. De fubá, cenoura, laranja, abacaxi. Nada de cobertura ou sofisticação, o importante é estarem bem fofinhos, serem feitos à mão e com bastante cuidado. A tradição do café com um bolo saindo quentinho do forno saiu das casas mineiras para lojas especializadas. Nada de bolo industrializado. É se baseando nas receitas da vovó que algumas casas estão trazendo esse gosto de infância de novo para a mesa.

* Conteúdo semanal exclusivo para iPads  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave