Marcelo Melo vence e avança à final de duplas em Tóquio

O mineiro e o seu parceiro, o croata Ivan Dodig derrotaram os espanhóis Marc López e Marcel Granollers, por 2 sets a 0 e agora aguardam os oponentes para a disputa do título

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Melo e Dodig ocupam a terceira colocação no ranking da temporada
RON ANGLE/VIPCOMM
Melo e Dodig ocupam a terceira colocação no ranking da temporada

Atuando ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro Marcelo Melo assegurou vaga nesta sexta-feira na final da chave de duplas do Torneio de Tóquio. Cabeças de chave número 2 da competição japonesa, eles se garantiram na luta pelo título ao superarem a parceria formada pelos espanhóis Marc López e Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, após uma hora e 14 minutos de confronto.

O triunfo teve sabor especial para Melo e Dodig, pois eles haviam sido derrotados por López e Granollers na semifinal do último US Open, Grand Slam realizado em Nova York. Assim, eles conseguiram dar o troco nos rivais no ATP 500 japonês, no qual só precisarão voltar à quadra no domingo, para quando está programada a decisão de duplas.

Melo e Dodig terão pela frente na final os ganhadores da partida entre a dupla formada pelo norte-americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen contra a parceria firmada pelo francês Pierre-Hugues Herbert e o polonês Michal Przysiezny, marcada para acontecer apenas neste sábado.

O brasileiro lutará para obter o seu 14º título de duplas no circuito profissional, sendo que ele só conseguiu ser campeão uma vez neste ano, no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, em janeiro.

SIMPLES - A chave de simples do Torneio de Tóquio definiu nesta sexta-feira os seus quatro semifinalistas. Um deles será o canadense Milos Raonic, terceiro pré-classificado, que derrotou o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/3. O seu próximo rival será o francês Gilles Simon, que nas quartas de final superou o norte-americano Steve Johnson por 7/6 (7/4) e 6/1.

Já a outra semifinal no Japão reunirá o ídolo local Kei Nishihori, quarto cabeça de chave, e o alemão Benjamin Becker. O japonês avançou de forma tranquila ao bater o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. Becker, por sua vez, eliminou o norte-americano Jack Sock com uma vitória de virada, com 4/6, 6/1 e 6/4.  

Leia tudo sobre: marcelo meloivan dodigfinalistastorneio de toquiojapao