Urnas eletrônicas começam a ser distribuídas em Belo Horizonte

Segundo TRE-MG, mais de 4,8 mil equipamentos serão usadas na capital neste domingo; no estado, somam mais de 51 mil urnas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) começou a distribuir nesta quinta-feira (2) as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições em Belo Horizonte. De acordo com o TRE-MG, mais de 4,8 mil equipamentos serão usadas na capital neste domingo (5). No estado, somam mais de 51 mil urnas.

As urnas estão sendo levadas para batalhões da Polícia Militar que ficam próximos às seções eleitorais. De lá, os equipamentos são encaminhados aos 436 locais de votação para serem distribuídas entre as 4.462 seções eleitorais de Belo Horizonte.

Equipamentos testados - Após as últimas eleições, as urnas eletrônicas foram guardados no centro de apoio do TRE, onde ficaram protegidas por grades e câmeras de segurança. Todas passaram por uma verificação completa, sendo reprogramadas com a inclusão de dados dos eleitores e dos candidatos.

Os materiais que serão usados nas seções eleitorais, como cabines e cartazes informativos, com a lista de locais de votação e números dos candidatos, também estão sendo distribuídos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave