Ladrões arrombam gabinete de candidata ao governo de Roraima

Foram levados dois computadores, uma impressora, uma televisão de 20 polegadas e um aparelho de DVD

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O gabinete da senadora Ângela Portela (PT), que disputa o governo de Roraima, foi arrombado na madrugada desta terça-feira (30).

As polícias Civil e Federal deverão investigar a ocorrência. Do gabinete, localizado em Boa Vista, foram levados dois computadores, uma impressora, uma televisão de 20 polegadas e um aparelho de DVD.

Segundo a assessoria de Portela, os ladrões também levaram pastas com documentos e houve violação de pacotes com material de campanha.

O gabinete foi totalmente revirado, informou a assessoria. Moradores vizinhos ao gabinete que concentra a campanha de Ângela no Estado ouviram uma movimentação estranha no local e acionaram a Polícia Militar.

Os arrombadores já haviam deixado o local quando a Polícia Militar chegou. A senadora afirmou, em nota, que o crime pode ter motivação política e cobrou investigação rápida do episódio.

Ângela foi eleita deputada federal, em 2006, pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). No ano seguinte, ingressou no PT e, em 2010, conquistou uma vaga no Senado com 110.993 votos válidos.

Corrida eleitoral

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (2) mostra que Chico Rodrigues (PSB) lidera a disputa pelo governo de Roraima, com 38% das intenções de voto. Ele é seguido por Suely Campos (PP), com 31%. Ela substituiu o marido, o ex-governador Neudo Campos, barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Ângela Portela aparece na terceira colocação, com 19% das intenções de voto. O candidato do PSOL, Hamilton, aparece na quarta posição, com 3%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave