Promessa é investir no café

iG Minas Gerais |

O candidato tucano Pimenta da Veiga passou pelas cidades de Lavras, Três Pontas, Alfenas e Poços de Caldas. Durante uma carreata em Três Pontas, ele falou da criação de uma política para impulsionar a produção de café, um dos focos na da economia da região.

Segundo o candidato, são milhões de mineiros dependendo do café que, em termos isolados é o maior item da economia do Estado. Assim, ele se compromete a dar assistência aos produtores por meio de políticas públicas. “Primeiro, temos que dar ao produtor o Fundo Estadual do Café, que tem uma dotação de R$ 100 milhões, que vamos ampliar e completar durante o mandato”.

Pimenta também se comprometeu a garantir preços para os produtores e incentivar a exportação.

Fica Vivo. Ao falar de uma política voltada para a juventude, Pimenta da Veiga relembrou o programa Fica Vivo. Ele disse que pretende continuar a lançar programas semelhantes, que deixem os jovens longe da marginalidade. “As drogas, hoje, são um flagelo da sociedade e o ‘Fica Vivo’ ajuda a juventude a se proteger das drogas”. O tucano também destacou que irá melhorar a educação e disse que irá colocar Minas como “a melhor educação do Brasil”. (BF)

Otimista

Pimenta da Veiga comentou sobre as últimas pesquisas. Ele se mostrou otimista, apesar dos resultados. “Todas as pesquisas recentes que nos chegam apontam um grande crescimento da nossa candidatura e a de Aécio Neves, que deve passar para o segundo turno”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave