Saúde e seca pautam visita

iG Minas Gerais |

A saúde, a seca e a reabertura de usinas de açúcar em Ituiutaba foram outras propostas do petista Fernando Pimentel em sua visita ao Triângulo Mineiro. Ele afirmou em entrevista coletiva à imprensa que dará atenção especial com a questão da saúde. Ele voltou a prometer a construção de hospitais regionais no interior.

Questionado sobre a necessidade de um hemocentro em Araguari, na mesma região, o candidato falou sobre a situação do hospital local, que atualmente funciona apenas como pronto-socorro. “Além do Hemominas, precisamos aqui de um hospital regional e vamos fazê-lo”, assegurou.

Em Ituiutaba o candidato petista falou da necessidade de implantar centros de especialidades médicas. “O centro é uma grande clínica onde as pessoas vão para receber consultas e exames mais sofisticados. Isso ajuda também a reduzir a demanda dos hospitais”.

Seca. Pimentel voltou a afirmar que, se eleito, tomará medidas emergenciais contra a seca que castiga Minas. “Assumindo o governo, se Deus quiser, no primeiro dia nós vamos fazer um plano emergencial para o enfrentamento da seca”. Segundo ele, pelo menos 160 municípios declararam estado de emergência, mas o Estado não atuou. (BF)

Usinas

Como a economia do Triângulo Mineiro é voltada para a produção de cana de açúcar e álcool, Pimentel também falou da possibilidade de reabrir as usinas do grupo João Lyra, que estão fechadas. O candidato pretende atrair outros grupos que tenham interesse em assumir as usinas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave